domingo, 16 de outubro de 2016

Livro 28 - Antes do baile verde

Como foi bom conhecer e me apaixonar pelos contos de Lygia Fagundes Telles! Tudo começou quando li "Antes do baile verde". Desde então, tenho lido tudo o que encontro dessa autora incrível.
O interesse aumentou ainda mais depois de ouvir o professor Dr. Nilton Resende, da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), autor da edição crítica de "Antes do baile verde", em junho. Sua explanação sobre esse livro, especialmente sobre o conto "Venha ver o por do sol", me deixou com ainda mais vontade de ler tudo o que a Lygia escreveu. Incrível como ela consegue nos ludibriar nesse conto!
Game "As formigas". Fonte: inhamegames.blogspot.com
Ela escancara o que há de mais cruel, e por isso tão honesto e inerente a todos nós, em seus personagens. Suas maldades e dissimulações, assim como as fraquezas e dores mais profundas de cada um deles, nos surpreendem e mexem com nossas próprias lembranças e identidades. Afinal, quem nunca pensou em se vingar de alguém, por exemplo, com direito a requintes de crueldade?
Muitos contos de Lygia Fagundes Telles já viraram filmes, peças, animações e até games. É o caso do conto "As formigas", do livro "Seminário dos ratos".

Depois de ler seus contos (já estou no terceiro livro depois de Antes do baile verde), partirei para os romances. Um deles, "As meninas", virou filme, que já assisti há alguns anos, do qual gostei muito.

Veja um trecho do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário